Os jornalistas Nilson Lage e Carlos Castilho, escreveram artigossobre a influência da Internet na vida dos jornais. Não é questão de declarar o começo do fim de todos os jornais impressos, e o reinado absoluto da Grande Rede. Colaboração deve ser, agora mais do que nunca, a palavra de ordem.
O acesso à informação tornou-se cada vez comum. Isso não significa que o jornal literalmente em mãos será extinto. Ao contrário do jornal norte-americano, a empresa praticamente sucumbe (e faz questão de não esconder) à modernização do acesso à informação. Explico.Tendo sido criada nos moldes mais "primitivos" do fazer jornalístico, seus métodos enfrentam grave concorrência com a Rede Mundial de Computadores.
"Tudo em execesso faz mal", e é claro que não se pode afirmar conclusivamente que os veículos impressos estão com os dias contados. Nem mesmo que a internet substituirá o bom hábito de leituras mais completas no "mundo físico".
A verdade é que busca-se muito a web para informações instantâneas (ou seja, praticamente o lead). E é também verdade que, houve a democratização da informação, os jornalismos clássico e moderno podem se unir.
Afinal, de nada adianta imediatismo na divulgação de informações...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário